Para quem não conhece a história, a K77 não foi criada com o intuito de fazer dinheiro para si mesma.
A K77 foi criada porque eu, Érica, como mãe de duas vira-latas na época, fiquei cansada de comprar camas e mais camas, pagar uma fortuna e vê-las se despedaçar após a lavagem, ver o enchimento desaparecer, ou esperar pacientemente uma semana para que a cama secasse enquanto minhas cachorras dormiam "por aí".
A K77 foi criada da minha própria necessidade de ter algo que durasse, que fosse higiênico, prático, e ao mesmo tempo economicamente viável. Fiz minha primeira cama em janeiro de 2008. Botei minha cachorrinha dentro, achei horrível.
Desmanchei e fiz outra. Continuei nesse processo de tentativa e erro até que achei "a fórmula perfeita". Era bonita, macia, fácil de lavar, parecia durável. Ah sim, o ato de lavar.
Lavei. Não gostei do resultado. O erro e tentativa recomeçaram até que eu estivesse completamente satisfeita com o que saísse da máquina de lavar. Não uma vez somente, mas várias e várias vezes. Porque a cama não foi feita para servir de enfeite e sim para ser usada diariamente de tudo quanto é maneira, arrrastada, babada, mijada, vomitada!
Foi então que a vizinha viu, pediu para que eu fizesse uma para o cachorrinho dela. A amiga dela viu, e o resto é história.
Da minha necessidade, supri duas coisas ao mesmo tempo: o fim do drama das camas para minhas cadelinhas, e poder doar parte da renda dessas vendas para pessoas que admiro muito, os protetores dos animais.
Muita gente já ouviu falar desses protetores. Até mesmo já ligaram ou já precisaram deles. Mas o que as pessoas não sabem é o que eles passam no dia a dia.
Eles ajudam mais animais do que o bolso deles permite pagar. Se você já teve a infelicidade de ter que levar seu bichinho ao veterinário às pressas, correndo risco de vida, você sabe quais são os custos financeiros disso.
Agora multiplique essa quantia por 20, 50, 200, 400 animais. Todos em diferentes estados de saúde, cada um com seus problemas, com seus exames, com suas cirurgias, com seus longos, demorados e caríssimos tratamentos. Eles também comem, também precisam de vermífugo, de vacinas anuais, de cama, de banho, de passeios.
Imagine o custo diário de alimentar, limpar, cuidar de todos eles. SEM ESPERAR NADA EM TROCA. Porque eles serão DOADOS para alguém que se importe com eles.
Pois bem.
Em meados de 2010 senti outra necessidade.
Após adotar 6 gatos de rua desses protetores, eu queria poder colocá-los todos na parede da minha sala, juntos, como uma obra de arte divina, como algo para estar ali e ser admirado em toda sua beleza e perfeição. Fotos não bastariam, era muito comum.
E daí algo me atropelou de algum lugar do Universo. Chamo isso de acaso. Outros poderiam chamar de sorte, de destino, de sonho, de loucura. Chame do que preferir.
Comecei a estudar profunda e apaixonadamente tudo sobre o tema, a técnica, o material, o papel. E pratiquei, pratiquei, pratiquei...
Ainda estou na fase do "praticar" ao meu ver, por isso não estou ainda aceitando encomendas. Mas um dia, em breve, terei um quadro enooorme bem na parede de entrada do meu apartamento, com os meus 6 gatos pintados, um a um, no mesmo quadro, em poses personalizadas e previamente estudadas por mim, que capture a personalidade de cada um para que sempre que eu olhe para o quadro eu possa sentí-los ali comigo, imortalizá-los! Esse é o tamanho do amor e orgulho que sinto por cada um deles.
Uma obra de arte pintada à mão em giz pastel com toda dedicação para que todos possam ver e ter certeza de que NA MINHA CASA bicho também é filho, também é parte da família.
Com isso pretendo também ajudar muito mais meus amigos protetores, que tanto precisam.
Então, queridos amigos gateiros e cachorreiros, um pequeno preview do que está por vir!
http://www.pastelpet.blogspot.com/
Um abraço grande!
Nenhum comentário:
Postar um comentário